Consórcio e FGTS permitem comprar casa própria

Por 1consórcio
Publicado em: 08/07/2016 | Atualizado em: 24/01/2017

O consórcio é uma modalidade de compra atraente e bastante flexível para quem está com dúvida na hora de comprar um imóvel. Em até 180 meses, é possível programar a sua compra sem juros e ainda usar o seu FGTS. Conheça algumas possibilidades:

Ofertar lance

O consorciado de um imóvel residencial pode utilizar até 100% do saldo do FGTS para ofertar um lance. Para isso, deverá consultar todos os procedimentos necessários com a administradora do consórcio.

Complementar carta de crédito

É possível sacar parte do FGTS para complementar a carta de crédito do seu consórcio, caso o imóvel seja superior ao valor contratado no início da adesão.

Pagar prestações

O valor debitado da conta vinculada ao FGTS para abater parte das prestações do seu plano pode ser de até 80% do valor total da parcela.

Amortizar ou liquidar saldo devedor

O consorciado pode utilizar os recursos de sua conta vinculada do FGTS para pagar parte do saldo devedor ou liquidar a dívida.

Com tanta flexibilidade no sistema de consórcios, você pode programar a compra de vários bens e pagar parcelas bastante acessíveis ao adquirir uma ou mais cotas de consórcio. Saiba mais!

Veja também

Ver mais Notícias