Consórcio é alternativa ao financiamento
Mais de 35% dos brasileiros não vão conseguir pagar suas dívidas este ano. Foi o que resultou o relatório do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).
Juros altos é uma das causas do endividamento. Mesmo com dificuldades de pagamentos, os brasileiros ainda desejam fazer empréstimos e financiamentos. Na média 6,8% das famílias dizem que irão contrair esse tipo de dívida nos próximos três meses.
Uma das alternativas aos financiamentos é o consórcio de imóveis. Uma modalidade que não precisa de entrada, tem parcelas baixas e não tem burocracia. A vantagem do consórcio é que você não paga nada além do valor a que solicitou e a não incidência de juros diminui a inadimplência. Devido às parcelas que cabem no orçamento.
Planejar a compra de um imóvel por meio de consórcio, por exemplo, permite que você adeque seu orçamento e não entre em grandes dívidas.
A maioria das pessoas não sabe como funcionam os consórcios e por isso não analisam de forma adequada esse sistema. Os consórcios são autofinanciamentos, onde o cliente se une a um grupo para poupar o valor correspondente a compra do bem que deseja, um imóvel por exemplo. Faça uma simulação no topo da página e confira.