Consórcio de terreno é uma boa alternativa?

Vale a pena fazer um consórcio para adquirir um terreno no futuro? Confira!

Consórcio de terreno é uma boa alternativa? Consórcio de terreno é uma boa alternativa?

Vale a pena fazer um consórcio para adquirir um terreno no futuro? A resposta é simples: depende da sua disponibilidade de investimento, do seu planejamento e da sua necessidade.

Na modalidade de consórcio é possível optar por planos de médio e longo prazo. Dessa forma, torna-se bastante interessante para aqueles que não necessitam do bem de forma imediata. Vale lembrar, que consórcio não tem juros; bem diferente de outras modalidades de compra, que sobrecarregam o seu pagamento com parcelas embutidas. Você paga somente a taxa de administração, que é diluída durante todo o plano escolhido no início da adesão, fator que não sobrecarrega suas finanças.

Ao optar pelo consórcio é preciso levar em consideração que os sorteios são periódicos e a contemplação não tem data definida para ocorrer. Mas, entre as facilidades, é possível ofertar um lance e antecipar a retirada da sua carta de crédito para a compra do terreno que mais desejar.

Faça uma simulação, escolha o valor da sua carta de crédito entre os inúmeros disponíveis e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play