Consórcio de imóvel tem juros?

Publicado em: 16/08/2019
Consórcio casa não tem juros?

Como milhares de pessoas já fizeram, você também pode fazer o seu consórcio de casa sem juros e programar a compra do seu bem com facilidade e economia. São inúmeras alternativas para atender diversos tipos de orçamentos e necessidades.

Seja para morar, investir ou planejar o futuro da família com a ampliação de patrimônio, o consórcio casa é indicado para quem não tem pressa ou não necessita imediatamente do bem.

Mesmo diante de tantas facilidades, fique atento para escolher uma opção que caiba no orçamento, sem sobrecarregá-lo. Afinal, a essência do consórcio está em poupar com comprometimento.

Se você é daqueles que não consegue poupar por conta própria, o consórcio casa ajuda a manter a disciplina, uma vez que tanto você como os outros integrantes, aguardam ansiosamente pela contemplação, não é mesmo? Dessa forma, em grupos, os integrantes procuram manter os pagamentos em dia para quando ocorrer a contemplação, a carta de crédito do consórcio casa seja entregue sem impedimentos.

Como encontrar o plano ideal para consórcio casa?

Entre tantas dúvidas e ofertas do mercado, fica difícil escolher uma alternativa, não é mesmo? Mas a partir de agora, você vai descobrir o plano ideal ao simular a compra do seu consórcio casa. Confira um passo a passo simples e prático:

- A ferramenta de simulação de compra online está disponível no portal Consórcio de Imóveis. Acesse e confira para ajudar na sua escolha;

- É possível simular o plano por valor de crédito ou de parcela. Quer mais facilidade do que escolher o valor que cabe no seu bolso? Você ainda pode optar por prazos maiores ou menores;

- Após selecionar o valor e preencher os campos com as informações necessários, a ferramenta poderá lhe apresentar diversas simulações de acordo com o seu objetivo de compra.

Adquira consórcio casa com segurança

A simulação consórcio casa é uma maneira de evitar compras por impulso ou sem planejamento. Dessa forma, além de previsível, para que você não perca o poder de compra do bem com o passar dos meses, o valor da carta de crédito é sempre atualizado, uma vez que muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos e o valor do bem pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, a sua administradora realiza o cálculo e atualiza o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando assim, o valor das parcelas.

Vale lembrar que tudo deve estar acordado em contrato. Leia atentamente todas as cláusulas contratuais e não deixe passar nada em branco. Promessas verbais não asseguram os seus direitos e não garantem a sua contemplação.

Para fechar um negócio com segurança e tranquilidade, certifique-se ainda, que a sua administradora de consórcios é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. No site da entidade é possível encontrar a relação completa das empresas.

Todos os cuidados necessários na hora de escolher e contratar asseguram o sucesso da sua realização no futuro. Portanto, não hesite em simular consórcio, consultar o Banco Central e colher todas as informações necessárias da sua administradora de consórcios.


Veja mais notícias