Consórcio de imóveis registra crescimento nas vendas de novas cotas no 1º trimestre

Saiba como foi o mercado para os consórcios de imóveis no primeiro trimestre deste ano e faça a sua simulação para conhecer os planos.

Consórcio de imóveis registra crescimento nas vendas de novas cotas no 1º trimestre

O consórcio de imóveis tem realizado o objetivo de muitas famílias, seja com casas, terrenos ou apartamentos, essa modalidade de compra, além de ser programada e sem juros, não tem parcelas intermediárias. Entre tantos planos e créditos, o consórcio de imóveis é flexível, indicado para quem quer adquirir um imóvel para morar, investir ou ainda, ampliar o patrimônio.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos três primeiros meses, o setor de imóveis registrou forte crescimento nas vendas de novas cotas (8%) e nos créditos comercializados (10,3%), sinalizando que os consumidores estão atentos ao planejamento na hora de adquirir um bem com a ajuda do consórcio de imóveis.

Ainda de acordo com o crescimento, o total de consorciados e os acumulados de contemplações e de créditos concedidos também registraram alta.

Com a possibilidade de usar o FGTS no consórcio de imóvel residencial, nos três primeiros meses, 795 consorciados-trabalhadores, participantes dos grupos de consórcios de imóveis utilizaram parcial ou totalmente seus saldos nas contas do FGTS, ultrapassando o total de R$ 34 milhões.

Para conhecer planos, créditos e comparar com as alternativas disponíveis no mercado, faça uma simulação de consórcio de imóveis agora mesmo. Online, rápido e acessível, o simulador do Consórcio de Imóveis contribui para realizar escolhas de maneira mais econômica. Confira outras vantagens!

Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play