Consórcio de imóveis registra crescimento nas vendas de novas cotas no 1º trimestre

Saiba como foi o mercado para os consórcios de imóveis no primeiro trimestre deste ano e faça a sua simulação para conhecer os planos.

Consórcio de imóveis registra crescimento nas vendas de novas cotas no 1º trimestre Consórcio de imóveis registra crescimento nas vendas de novas cotas no 1º trimestre



O consórcio de imóveis tem realizado o objetivo de muitas famílias, seja com casas, terrenos ou apartamentos, essa modalidade de compra, além de ser programada e sem juros, não tem parcelas intermediárias. Entre tantos planos e créditos, o consórcio de imóveis é flexível, indicado para quem quer adquirir um imóvel para morar, investir ou ainda, ampliar o patrimônio.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nos três primeiros meses, o setor de imóveis registrou forte crescimento nas vendas de novas cotas (8%) e nos créditos comercializados (10,3%), sinalizando que os consumidores estão atentos ao planejamento na hora de adquirir um bem com a ajuda do consórcio de imóveis.

Ainda de acordo com o crescimento, o total de consorciados e os acumulados de contemplações e de créditos concedidos também registraram alta.

Com a possibilidade de usar o FGTS no consórcio de imóvel residencial, nos três primeiros meses, 795 consorciados-trabalhadores, participantes dos grupos de consórcios de imóveis utilizaram parcial ou totalmente seus saldos nas contas do FGTS, ultrapassando o total de R$ 34 milhões.

Para conhecer planos, créditos e comparar com as alternativas disponíveis no mercado, faça uma simulação de consórcio de imóveis agora mesmo. Online, rápido e acessível, o simulador do Consórcio de Imóveis contribui para realizar escolhas de maneira mais econômica. Confira outras vantagens!

Fonte: ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play