Consórcio de imóveis e a diversidade de uso

Consórcio de imóveis e a diversidade de uso Consórcio de imóveis e a diversidade de uso

Os consórcios tornaram-se opções acessíveis e bastante econômicas para os consumidores que buscam comprar um imóvel próprio com garantia e segurança. Uma das principais finalidades desse segmento de consórcio é para comprar a casa própria.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), de janeiro de 2012 a junho de 2014, o sistema de consórcio concedeu R$ 17,5 bilhões em crédito aos contemplados para a compra de quaisquer tipos de imóveis, desde os novos e usados aos imóveis na planta e comerciais.

Com as diversas possibilidades de uso o consórcio tem se diversificado e atendido diversos perfis econômicos. Para o presidente da ABAC, Paulo Roberto Rossi, os consórcios de imóveis têm tido uma participação muito importante. De acordo com Rossi, ao decidir pelo mecanismo com o objetivo de adquirir bens, o consumidor considera além das vantagens financeiras e adequação do compromisso mensal ao seu orçamento pessoal, familiar ou empresarial, a solidez das administradoras.

Além da compra da casa própria que representa (62%) do total de créditos utilizados, 15% dos consorciados ainda preferem utilizar o valor da contemplação para adquirir terrenos, 13,5% aplicam em reformas e 6% destinam o crédito para imóveis comerciais.

Faça uma simulação, escolha o valor do crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Com as inúmeras vantagens, vai ser fácil adquirir o imóvel que sempre sonhou.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play