Consórcio de Imóveis bate recorde em fevereiro de 2010

Consórcio de Imóveis bate recorde em fevereiro de 2010 Consórcio de Imóveis bate recorde em fevereiro de 2010

Com a possibilidade de usar o FGTS para amortização das parcelas, o número de participantes de Consórcios de Imóveis atingiu,  em fevereiro deste ano, o maior nível desde que o sistema de consórcios foi criado no país, em 1991. No segundo mês do ano, havia 539 mil consorciados de imóveis, 5% mais que os 513,2 mil do mesmo mês de 2009, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac).

Os bancos só liberaram o uso do FGTS para pagamento de parcelas de consórcio da casa própria no dia 31 de março. Mas, já prevendo a liberação, muitos consumidores se anteciparam e aderiram a um consórcio, diz a Abac. Fatores como a sensação de segurança no emprego,  e o aquecimento econômico, também puxaram as vendas dos consórcios no início do ano, afirmou Paulo Rossi, presidente da Abac.

O crescimento nas vendas de novas cotas no primeiro bimestre foi de 46,4%. O volume saltou de 25 mil para 36,6 mil novas cotas na comparação com o primeiro bimestre de 2009. Nos dois primeiros meses deste ano, foram contemplados 9,9 mil consorciados, o mesmo volume contabilizado no primeiro bimestre de 2009.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play