Consórcio de casas para construir ou comprar?

Comprar ou construir? Essa é uma das perguntas mais frequentes. Saiba como solucionar essa questão.

Consórcio de casas para construir ou comprar? Consórcio de casas para construir ou comprar?

É comum surgir diversas dúvidas na hora de adquirir a casa própria. Comprar ou construir? Essa é uma das perguntas mais frequentes. Para respondê-la, é necessário avaliar uma série de fatores, além das possibilidades, vantagens e desvantagens. Confira alguns prós e contras para quem pretende comprar ou construir uma casa:

Construir

De acordo com informações da Imovelweb, site especializado no mercado imobiliário, você pode economizar 30% de recursos ao construir uma casa, em vez de comprá-la completa. Uma das vantagens é a possibilidade de desenvolver um projeto de acordo com o seu estilo, com tamanhos e cômodos que variam de acordo com a sua necessidade.

O esforço para conduzir toda a obra vale a pena, se os custos forem analisados e comparados com um imóvel pronto. Uma desvantagem de construir é que você já precisa ter um terreno próprio. A boa localização, a infraestrutura de luz, água e esgoto são fatores que influenciam bastante no orçamento, especialmente nas cidades maiores.

Comprar

Para quem já conta com o valor do crédito, comprar é um processo menos trabalhoso do que construir. Com a casa pronta, não é necessário esperar a conclusão das obras e você pode avaliar o imóvel antes mesmo de comprá-lo.

Uma das vantagens de adquirir um imóvel pronto é o fato de poder negociar. Além do preço, a estrutura e os reparos podem ser abordados durante uma negociação, trazendo o máximo de benefícios para o orçamento familiar.

Um imóvel pronto para morar costuma ser mais caro. A valorização da região e algumas melhorias realizadas ao longo dos anos, como ajustes nas varandas e jardins, reposição de azulejos e telhas são alguns fatores que encarecem o imóvel. Independente da escolha, custos com construção e reparos em casas prontas influenciam no orçamento e por isso, é preciso ficar atento para todas as despesas.

Com o Consórcio de Imóveis você tem a flexibilidade de escolha. Comprar ou construir uma casa são algumas formas de poder utilizar a sua carta de crédito. Com a compra planejada, você pode analisar o mercado e escolher a melhor alternativa. Além disso, o sistema é sem entrada e você não conta com a incidência de juros. Faça uma simulação e confira os planos mais acessíveis do mercado.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play