Consórcio de casa: conheça vantagens e desvantagens

No consórcio de casa, as parcelas são acessíveis diante de prazos e valores sem juros. Confira!

Consórcio de casa: conheça vantagens e desvantagens Consórcio de casa: conheça vantagens e desvantagens



Pensando em comprar a casa própria, mas não sabe ao certo sobre as vantagens e desvantagens do sistema de consórcios? Trata-se de uma modalidade de acesso ao mercado de consumo, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. Em grupo, o objetivo principal é formar uma poupança por meio de um autofinanciamento para a compra da tão sonhada casa.

No consórcio de casa, terreno ou de qualquer outro bem nesse segmento, as parcelas são acessíveis diante de prazos e valores sem juros, que podem atender os mais diversos orçamentos.

Entre as principais vantagens do consórcio é que essa alternativa é menos burocrática, comparada a um financiamento e o custo tende a ser bem menor em função da ausência de juros. Para quem busca facilidade, o valor do bem é dividido integralmente na quantidade de mensalidades preestabelecidas em contrato.

É possível simular uma ou mais vezes a compra de uma cota de consórcio de casa. Por isso, o consórcio é uma forma planejada de adquirir bens, uma vez que você escolhe a alternativa que cabe no seu bolso.

Seja para ampliar ou formar um patrimônio, pelo consórcio de casa é possível usar até 10% do crédito para despesas relacionadas à aquisição do bem, como tributos e registros.

Vale lembrar que a contemplação da cota ocorre somente por sorteio ou oferta de lance. Dessa forma, é preciso ter paciência e comprometimento até o término do grupo. Por isso, não é indicado para quem tem pressa.

Faça uma simulação para conhecer os melhores planos!
 
Fonte: ABAC / InfoMoney
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play