​Consórcio de apartamento vale a pena?

Planejar a compra de um apartamento pelo consórcio pode ser a solução para evitar juros elevados ou burocracia. Confira!

​Consórcio de apartamento vale a pena? ​Consórcio de apartamento vale a pena?



Interessado em comprar um apartamento sem burocracia? O consórcio é uma alternativa que vale a pena para quem não tem pressa em se mudar, mas ainda precisa de um incentivo para poupar com tranquilidade e segurança.

A administradora reúne em grupos, pessoas interessadas em adquirir o mesmo tipo de bem, e que estejam dispostas a pagar parcelas mensais para a formação do caixa do grupo. Periodicamente, um determinado número de membros do grupo recebe a carta de crédito para ser usada na compra daquilo que deseja.

As cartas de crédito podem ser concedidas de duas formas, por sorteio ou diante da oferta de lance. Por isso, muita atenção na hora de contratar um consórcio. Procure por administradoras sérias, autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil.

O consórcio de apartamento pode valer a pena diante de um financiamento, uma vez que na maior parte dos casos, o custo é inferior. Lembre-se ainda, que ter o crédito de maneira rápida por meio de um financiamento imobiliário pode sinalizar juros elevados e burocracia maior.

Por outro lado, ao contrário do financiamento, no qual o consumidor já sai com o crédito para comprar o imóvel, no consórcio, é preciso esperar ser sorteado ou aumentar as chances durante a oferta de um lance, mas que pode valer a pena para quem deseja adquirir o imóvel dos sonhos, como um apartamento na planta, por exemplo. O planejamento da compra ajuda fazer a escolha certa, sem o imediatismo.

Para adquirir uma cota para consórcio de apartamento, faça uma simulação e confira todos os planos e vantagens disponíveis.
 
Fonte: InfoMoney / Guia de Bolso

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play