Consórcio contemplado: entenda como funciona

Consórcio contemplado: entenda como funciona Consórcio contemplado: entenda como funciona

O consórcio é uma modalidade de compra ideal para quem não precisa do bem de forma imediata. Com planos e parcelas sem juros, o sistema é bastante acessível. Os valores pagos mensalmente formam uma poupança, que juntamente com o saldo dos outros consorciados, é utilizada para a compra do bem e, consequentemente, usado para cada contemplação.

Os sorteios ocorrem mensalmente por meio das assembleias. Transmitidas online, podem participar somente os consorciados que estão em dia com os pagamentos. Além dos sorteios, é possível ofertar lances e assim, facilitar ainda mais o processo de contemplação. Saiba mais sobre os benefícios dessa vantagem!

É importante ressaltar que não há como assegurar um prazo específico para a contemplação. Em alguns casos, há a possibilidade de comprar cotas de consórcio contempladas. Para isso, o mais importante é ler atentamente todos os documentos ou contratos apresentados. Verifique se o contrato que está prestes a ser transferido corresponde à uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central. Recomenda-se que esse tipo de transferência seja assinada na sede ou filial da administradora. Lembrando, que alguns documentos deverão ser providenciados.  

Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito, o plano que melhor atende os seus objetivos e receba a ligação de um de nossos vendedores para esclarecer todas as suas dúvidas!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play