Consórcio contemplado: conheça as modalidades

Consórcio contemplado: conheça as modalidades Consórcio contemplado: conheça as modalidades

A contemplação de um consórcio ocorre durante as assembleias realizadas pela administradora, responsável também por toda a gestão das suas e das demais cotas do grupo. Trata-se de um momento único, no qual o consorciado recebe a atribuição do crédito para adquirir o bem desejado.

No sistema de consórcios há a possibilidade de ser contemplado de duas formas: sorteio ou lance. Assim que a cota de consórcio é adquirida, os sorteios já passam a fazer parte da sua rotina. Mas para quem não espera somente da sorte, os lances são oportunidades atraentes para antecipar a carta de crédito. Entenda melhor como funciona:

Sorteio: os participantes que estão em dia com o pagamento de suas contribuições concorrem em igualdade de condições. Para assegurar o seu direito de participação, é importante verificar no seu contrato todas as condições determinadas.

Lance: conforme a disponibilidade de saldo do grupo, a oferta e o desempate de lances são definidos previamente em contrato. O saldo da sua conta vinculada ao FGTS também pode ser oferecida como lance. Entretanto, é preciso consultar as regras da administradora e do manual da Caixa Econômica Federal. Conheça outras modalidades de lance!

Faça a sua simulação de consórcio. Escolha o valor da sua carta de crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos de compra. Sem juros, é possível optar por pagamentos amplos e facilitados, em até 180 meses. Confira mais vantagens e compre agora mesmo a sua cota de consórcio!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play