Conheça os cuidados necessários com os imóveis na planta

Conheça os cuidados necessários com os imóveis na planta Conheça os cuidados necessários com os imóveis na planta

Muitas ofertas e preços bastante acessíveis têm atraído aqueles que estão em busca de um imóvel para morar ou investir. Aqueles que estão na planta, por exemplo, estão sofrendo constantes críticas no que diz respeito a prazos, problemas nas edificações, taxas abusivas e cobranças indevidas. Por isso, é necessário ler e analisar cada tópico de contrato antes de assiná-lo.

Ao optar por um imóvel na planta que esteja dentro de um condomínio, é importante analisar as cláusulas que se referem aos valores condominiais. De acordo com especialistas em direito do consumidor, a lei afirma que a cobrança só deve ocorrer quando há a posse efetiva do imóvel, consequentemente, usufruir dos serviços condominiais.

No intervalo entre a compra do imóvel e a entrega das chaves, em que ainda não houve a liberação do habite-se, a responsabilidade é da construtora. Apesar das exigências, normas e procedimentos, adquirir um imóvel é sempre um bom negócio. O importante mesmo é ficar atento ao contrato.

Se você pretende adquirir um imóvel, seja residencial ou comercial, o sistema de consórcios é ideal para planejar a sua compra sem juros. Com mais garantia e segurança, o Consórcio de Imóveis ajuda a conquistar o seu sonho sem preocupações. Não há burocracia no ato da adesão e você fica livre de parcelas intermediárias. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende os seus objetivos. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play