Conheça o perfil dos compradores de imóveis no Brasil

Conheça o perfil dos compradores de imóveis no Brasil Conheça o perfil dos compradores de imóveis no Brasil

Adquirir a casa própria é o sonho de milhares de consumidores brasileiros, seja para constituir uma família, conquistar a independência ou para formar um patrimônio. No entanto, de acordo com a pesquisa denominada “Perfil de Compradores e Origem Destino - 10 Principais Mercados Brasileiros”, realizada pela Lopes, revelou que o principal cliente das imobiliárias e construtoras é o homem solteiro.

Dentro dos municípios incorporados na pesquisa, as mulheres são a minoria na compra de imóveis. A disparidade é mais visível em Florianópolis, com 87% dos clientes do sexo masculino, considerados os principais compradores. Os municípios de Belo Horizonte, Campinas e Porto Alegre apresentam 72% desse mesmo perfil. Já no Distrito Federal, o número é considerado menor, com 58%.

De acordo com a pesquisa, os solteiros são a maioria absoluta, com destaque para Belo Horizonte, Distrito Federal e Salvador. As idades desses compradores variam de 36 a 43 anos e as profissões mais predominantes são empresários e engenheiros.

Apesar dos resultados da pesquisa, adquirir um imóvel tornou-se uma ação mais acessível por meio do sistema de consórcios. Sem juros e com planos bastante acessíveis é possível adquirir a sua casa própria com planos de até 180 meses para pagar. Faça uma simulação e confira todas as vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play