Conheça as novas regras para uso do FGTS na compra da casa própria

Entenda como funciona e veja quando as mudanças nos valores entram em vigor.

Conheça as novas regras para uso do FGTS na compra da casa própria Conheça as novas regras para uso do FGTS na compra da casa própria



O limite de valor dos financiamentos de imóveis que permitem o uso de recursos do FGTS foi elevado pelo governo nesta semana. De acordo com o Conselho Monetário Nacional, o teto do imóvel financiado dentro do SFH vai subir de R$ 950 mil, valor atual válido para compradores de imóveis em São Paulo, Minas Gerais, Rio e Distrito Federal, para R$ 1,5 milhão em todos os estados do Brasil.

As mudanças nos valores entram em vigor em janeiro de 2019. Entretanto, vale lembrar que existem alguns critérios que precisam ser seguidos para o uso desse recurso na compra do imóvel, como a necessidade de ter no mínimo três anos de trabalho sob regime do FGTS, não possuir financiamento no SFH e não ser dono de imóvel.

Quanto às restrições para o uso do FGTS, não é permitido para reformas ou ampliação e nem para a aquisição de materiais de construção ou compra de imóvel comercial ou para dependentes e familiares.

FGTS no consórcio de imóvel residencial

Existem algumas possibilidades para usar FGTS no consórcio de imóvel residencial, como oferta de lance, complementação da carta de crédito, pagamento de parte das prestações e amortização extraordinária ou liquidação de saldo devedor.

Se você pretende fazer um consórcio de imóvel, faça uma simulação para conhecer prazos e créditos. Sem juros, você pode contar com infinitas possibilidades!

Fonte: Folha de SP

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play