Confira dicas e evite imprevistos na hora de adquirir um consórcio

Ao fazer do consórcio imobiliário um investimento para o seu futuro, fique atento para alguns cuidados.

Confira dicas e evite imprevistos na hora de adquirir um consórcio Confira dicas e evite imprevistos na hora de adquirir um consórcio



Uma forma de programar a compra de um imóvel com tranquilidade e segurança, é por meio do sistema de consórcios. Mesmo diante da instabilidade econômica, houve crescimento de 4,7% nas adesões aos consórcios no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016, que mostrou um consumidor mais atento à gestão de suas finanças pessoais, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Ao fazer do consórcio imobiliário um investimento para o seu futuro, fique atento para alguns cuidados, evitando assim, alguns imprevistos. Confira na sequência:

Conheça a sua administradora

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise sobre a idoneidade da empresa. Mesmo que exista propostas convidativas, tenha a certeza do negócio. Consulte no site do Banco Central, todas as administradoras autorizadas e fiscalizadas.
Com a escolha feita, leia atentamente todas as cláusulas contratuais. Fique por dentro de prazos, contemplações e reajustes envolvidos.

Não atrase o pagamento das parcelas

É preciso ter comprometimento para manter os pagamentos em dia até o término do grupo. Ao ser contemplado com a carta de crédito, é preciso estar com os pagamentos em dia para que não haja impedimentos.

Planeje-se para o seu consórcio

Ao fazer parte de um consórcio, mantenha o planejamento. Para isso, faça uma simulação e encontre a alternativa que atenda o seu objetivo de compra sem sobrecarregar o orçamento. Dessa forma, é possível fazer escolhas baseadas nas condições da renda familiar.

Para simular um consórcio imobiliário é bem simples. Escolha a simulação por valor de crédito ou de parcela e confira! São inúmeros planos ao seu alcance.
 
Fonte: Diário Catarinense / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play