​Confira as novas medidas para quitar imóveis com o saldo do FGTS

Confira o que muda com as novas diretrizes do Governo para o uso do saldo do FGTS.

​Confira as novas medidas para quitar imóveis com o saldo do FGTS ​Confira as novas medidas para quitar imóveis com o saldo do FGTS



Para os mutuários que estão com as prestações atrasadas, o Governo anunciou nesta semana, a possibilidade de usar os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar até doze mensalidades de um financiamento imobiliário. A iniciativa busca amenizar os endividamentos e facilitar o acesso à casa própria durante o ano de 2017.

A nota do Governo ressalta que a nova regra é válida para quem financiou imóveis residenciais por meio do Sistema Financeiro de Habitação. A mudança tem como critério, o trabalhador que tenha carteira assinada por pelo menos três anos e que os recursos do Fundo cubram até 80% do valor total de cada prestação. A regra vale ainda para todos aqueles que se encaixam nas exigências da casa própria com o uso do FGTS.

Para quem realizou um consórcio imobiliário e preferiu escapar dos juros, sem sobrecarregar o orçamento, o FGTS pode ser utilizado na oferta de "Lance" para obtenção da "Carta de Crédito" ou complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para compra de imóvel residencial concluído ou em construção.

O saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS também pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

Fonte: InfoMoney / O Globo

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play