Comprar ou alugar um imóvel?

Comprar ou alugar um imóvel? Comprar ou alugar um imóvel?

Ao comprar um imóvel, ter alguns cuidados é imprescindível. Por isso, antes de escolher a melhor opção de compra, avalie o seu orçamento, elabore um planejamento e tenha a certeza de que está fazendo um bom negócio, com garantia e segurança.

Para aquele que pretende alugar um imóvel, algumas ações não são possíveis devido às exigências da imobiliária ou por parte do proprietário, como reparos constantes, entre outros. Além disso, a cada mês pago, fica impossível formar uma poupança ou investir em outros negócios. Já para quem compra, seja à vista ou a prazo, além de poder optar por um imóvel novo, na planta ou até mesmo com pouco uso, há mais possibilidade de realizar o reparo que desejar. Mesmo que pagando em parcelas, como no sistema de consórcios, os valores transformam-se em uma poupança e garantem muito mais economia.

Mesmo com tantos fatores importantes, alguns cuidados precisam ser ressaltados, independente da modalidade de compra. Confira:

Qual imóvel escolher? Avalie as características do bairro onde o imóvel está localizado e verifique a infraestrutura de toda a região.     

Onde procurar? Busque o máximo necessário de informações. As buscas online sempre são uma ótima sugestão.

Qual é o valor do imóvel e das parcelas? Fique atento para os valores iniciais e finais das parcelas. É importante também, realizar um planejamento para não ultrapassar a sua capacidade financeira.

Se você está um busca da casa própria e deseja se desvencilhar do aluguel, o sistema de consórcios é uma excelente opção. Sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso, o consórcio proporciona flexibilidade e planejamento para escolher o bem que mais desejar. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que melhor atende às suas expectativas. Confira mais vantagens!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play