Comprar ou alugar imóvel?

Se você está encontrando burocracia ou dificuldades para formar uma poupança e comprar a casa própria, conheça alternativas!

Comprar ou alugar imóvel? Comprar ou alugar imóvel?



Morar de aluguel ou comprar um imóvel? De acordo com a pesquisa de abrangência nacional do IBGE (Pnad Contínua), com dados de 2016, as regiões Sul e Sudeste representam uma parcela alta de imóveis alugados. Já o Norte e o Nordeste têm percentual maior de imóveis próprios.

A pesquisa concluiu ainda que 68,2% dos domicílios do país são próprios e já quitados. Em processo de pagamento, as casas próprias representaram 5,9%. Imóveis alugados são 17,5% dos lares, enquanto os cedidos, são 8,2%.

Para a gerente da Pnad Contínua, Maria Lucia Vieira, o fato de a maioria dos domicílios serem próprios e já quitadas, não significa que não haja um déficit habitacional no país.

Se você está encontrando burocracia ou dificuldades para formar uma poupança e comprar a casa própria, faça uma simulação de consórcio e comece a planejar a compra da sua casa própria. Sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, é possível optar por prazos de pagamento maiores e parcelas mais acessíveis. Confira todas as vantagens!

Fonte: Folha de SP

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play