​Comprar imóvel usado está mais em conta?

Publicado em: 03/07/2017
Imóvel Usado

A compra de um imóvel envolve uma série de critérios importantes. Um deles é escolher entre um novo ou usado. Nessa hora, o preço influencia bastante.

As vendas de imóveis usados no Estado de São Paulo (SP) cresceram 17,95% em abril ante março deste ano. O principal motivo, segundo a pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), foi a queda de 3,49% nos preços médios das unidades no mesmo período.

No primeiro quadrimestre deste ano, o índice apresentou alta de 12,16% nas vendas e queda de 6,66% nos preços. Entre os imóveis mais vendidos, 56,96% se encontravam na faixa de custo de até R$ 300 mil.

Os imóveis mais procurados foram no segmento de apartamentos (63,92%). A capital paulista teve alta de 143,5% de demanda. O litoral foi o único setor que recuou (30,16%).

Se você pretende comprar um imóvel, faça uma simulação de consórcio para conhecer todas as vantagens. Além de não apresentar juros, não há parcelas intermediárias e os planos são maiores. Confira outras vantagens!
 
Fonte: DCI

Veja mais notícias