Comprar imóvel pela Caixa Econômica: conheça as novas regras

Comprar imóvel pela Caixa Econômica: conheça as novas regras Comprar imóvel pela Caixa Econômica: conheça as novas regras

 

As novas regras de financiamento pela Caixa Econômica Federal começam a valer hoje. Elas possibilitam que o prazo de pagamento do empréstimo seja de 35 anos, mas apenas beneficiam os mutuários que ganham mais de R$ 5,4 mil por mês ou que comprarem imóveis avaliados em mais de R$ 170 mil.

As taxas de juros do financiamento da Caixa serão de 8,85% ao ano, para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH),  e 9,9% ao ano para os imóveis fora do SFH. Além disso, o consumidor terá que pagar a Taxa Referencial (TR), ou seja, juros variáveis cobrados nos financiamentos imobiliários.

Estas alterações não valem para os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o que inclui os participantes do Programa Minha Casa, Minha Vida, para os quais o prazo continua de 30 anos.

Uma opção que não exige entrada para compraar um imóvel e que não possui juros é o consórcio de imóveis. Faça uma simulação e conheça o valor das parcelas.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play