Comprar casa ou apartamento? Saiba qual a melhor escolha

Comprar casa ou apartamento? Saiba qual a melhor escolha Comprar casa ou apartamento? Saiba qual a melhor escolha

Quem já está pagando um consórcio ou ainda vai aderir a um plano de consórcio pode estar em dúvida sobre comprar uma casa ou um apartamento. Veja aqui como escolher que imóvel comprar para não ter arrependimentos depois.

Apartamentos

São lugares que, em geral, contam com mais segurança que as casas, mas exigem convivência social e adequação a regras. É preciso analisar seu perfil e o dos moradores do condomínio escolhido, pois assim poderá determinar se é o lugar adequado para morar.

Os apartamentos são ideais para quem mora sozinho ou tem uma família que passa a maior parte do tempo fora de casa. Com um porteiro, você evita dores de cabeça com entregas que precisam de alguém em casa e tem a segurança de que seu imóvel está sendo vigiado.

O condomínio também traz a possibilidade de criar amizades e de ter um jardim bonito sem precisar se preocupar em molhar as plantas ou na possibilidade de morrerem enquanto você viaja. Se tem crianças, muitos também possuem áreas de lazer, como playground, piscina, sala de cinema, salão de festas, etc.

Casas

As casas costumam trazer mais espaço e são boas para quem quer ter privacidade e não encontrar o vizinho no elevador ou na garagem. São ideais para quem quer cuidar  de plantas e ter animais de estimação. Além disso, na maioria dos casos, não possuem condomínio para pagar.

Contudo, casas podem ser mais vulneráveis a roubos e furtos, pois costumam ser mais acessíveis aos ladrões que os prédios. Para fugir desta falta de segurança, é possível recorrer a um condomínio fechado (horizontal), onde encontrará segurança semelhante a de um condomínio vertical.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play