Comodidade e agilidade na comparação: por que comprar consórcio imobiliário online é melhor?

Diante do perfil e do preço desejado, comprar e a analisar pela internet passaram a ser grandes diferenciais de quem escolhe com planejamento.

Comodidade e agilidade na comparação: por que comprar consórcio imobiliário online é melhor? Comodidade e agilidade na comparação: por que comprar consórcio imobiliário online é melhor?



Comparar vantagens e desvantagens online nos imóveis, tem sido uma atitude cada vez mais comum nos dias de hoje. Além de ser uma forma prática e ágil, sem a necessidade de locomoção, é possível encontrar opções de acordo com seu orçamento e analisar a melhor alternativa com relação ao custo-benefício de cada bem.

Falta de tempo deixou de ser um impedimento e passou a ser a justificativa para as compras online. Por isso, construtoras e imobiliárias têm investido em alternativas cada vez mais práticas, como a ampla oferta de aplicativos e websites focados em vendas. Mais próximas dos clientes, empresa ligadas ao ramo imobiliário têm tornado a compra mais acessível e facilitada ao cliente.

Diante do perfil e do preço desejado, a compra e a análise pela internet passaram a ser grandes diferenciais de quem escolhe de maneira planejada. A opção vale para todo tipo de imóvel, inclusive na planta, permitindo prever e experimentar o bem sem que ele exista. Por isso, antes de sair em busca da casa perfeita, vale a pena dar uma boa navegada pela internet.

É importante ressaltar que comprar um imóvel pela internet – ou apenas iniciar os contatos para essa negociação - envolve cuidados e direitos similares às transações do mundo real. Portanto, é preciso verificar a existência, a solidez e a idoneidade da construtora ou imobiliária. Essa prática, no caso de imóveis na planta, deve ser acrescida ao acompanhamento e supervisão da obra.

Como comprar bens pelo consórcio?

Economia e agilidade na comparação também é possível no sistema de consórcios. Para quem deseja programar a compra de um imóvel sem sobrecarregar o orçamento, o consórcio proporciona parcelamento integral e prazos maiores para comprar bens de grande valor agregado.

A escolha é bastante flexível e com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode optar por imóvel novo ou usado, comercial ou residencial, e ainda comprar terreno, imóvel na planta ou o apartamento que o plano permitir. Para ter a cota de consórcio contemplada, é preciso ser sorteado ou ofertar lance para aumentar as chances.

O consórcio é muito comum para compras programadas em médio e longo prazo, sem a necessidade imediata do bem. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras Consórcios (ABAC), as adesões acumuladas de janeiro a julho superaram 1,303 milhão de unidades com 8,8% de alta sobre as 1,198 milhão contabilizadas no mesmo período do ano passado.

O segmento de imóveis se manteve entre os maiores volumes de vendas, com 27 mil em julho.

Como funciona?

O consórcio apresenta parcelamento integral e sem juros. Em grupos, formados por pessoas físicas ou jurídicas, os participantes se reúnem com um objetivo comum, o de adquirir um determinado bem. Os grupos são gerenciados pela administradora. A empresa ficará responsável por toda a parte administrativa, contratos, sorteios e entrega das cartas de crédito.

Mas é preciso ser contemplado por sorteio ou na oferta de lance. Para não ocorrer impedimentos, o pagamento das parcelas precisa estar em dia.

Como escolher a administradora de consórcio imobiliário?

Há uma série de exigências que as empresas têm que cumprir para poder operar no mercado. A relação completa das administradoras de consórcio autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil está disponível no site da entidade.

Para escolher uma empresa de consórcio imobiliário, além de analisar informações junto ao Banco Central, é recomendável também, ligar para os órgãos de defesa do consumidor de sua região para colher mais informações. Amigos e participantes da modalidade de compra, também podem ser ótimas referências para a sua escolha.

Compra online

Se você já entendeu como funciona um consórcio imobiliário e conheceu mais sobre a administradora, é hora de fazer a sua escolha.

No Consórcio de Imóveis é possível simular uma ou mais compras até encontrar a melhor alternativa. De qualquer lugar, com acesso à internet, realize o passo a passo na sequência e conheça as vantagens:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto, é só adquirir o seu.

Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online. Basta informar os dados e efetuar o pagamento da 1ª parcela.

O atendimento também pode ser otimizado ao agendar uma visita ou ao solicitar uma ligação para a sua comodidade. Esclareça todas as suas dúvidas antes mesmo de adquirir a sua cota. Dessa forma, além do sucesso da compra, você também poderá assegurar seu investimento sem imprevistos no futuro.

Um ponto importante no sistema de consórcio imobiliário online é a inadimplência. Como se trata de um conjunto de pessoas com objetivos semelhantes de compra, é importante lembrar que todos precisam ter disciplina e a comprometimento ao manter as parcelas em dia para garantir a saúde financeira de todo o grupo.

Muitas vezes, por falta de conhecimento ou de informação, o consorciado passa a não usufruir de todas as vantagens e direitos presentes em contrato. Nesses casos, procure se informar sobre todas as características do sistema de consórcios antes mesmo de qualquer assinatura; como prazos, planos, bens e contemplações.

Com o consórcio imobiliário online é possível acompanhar tudo pela internet, como sorteios, contemplações e informações sobre grupo, cota e muito mais por meio de um canal exclusivo para o consorciado.

Faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis. Você pode escolher um imóvel para morar, investir, ampliar o seu patrimônio, aproveitar as férias e muito mais. A escolha é sua e você tem toda a flexibilidade necessária para alcança esse sonho. Confira todas as vantagens!

Fonte: Economia IG / ABAC
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play