Como usar o seu FGTS no consórcio de imóveis?

Entenda como o FGTS no consórcio de imóveis pode ajudar você, a ficar mais perto da casa própria.

Como usar o seu FGTS no consórcio de imóveis? Como usar o seu FGTS no consórcio de imóveis?



O consórcio de imóveis apresenta tantas possibilidades, que esse meio de compra se torna interessante para os mais diversos objetivos, seja para morar, investir ou ampliar o patrimônio. Uma das vantagens do consórcio de imóvel residencial é poder usar o FGTS.

Se você tem um financiamento imobiliário, por exemplo, e fizer um consórcio de imóveis com parcelas acessíveis e sem juros, pode utilizar o crédito do consórcio para a quitação total de financiamento de sua titularidade de bens possíveis de serem adquiridos por meio do crédito. Mas é preciso ficar atento às regras para o uso desse tipo de recurso e consultar mais informações com a sua administradora.

É possível usar o FGTS no consórcio de imóveis residencial para:

- Ofertar lance: o consorciado de imóvel pode usar até 100% do saldo de sua conta do FGTS para ofertar um lance. Para isso, é necessário que ele apresente seu extrato do Fundo de Garantia à administradora de consórcios;
- Complementar carta de crédito: se desejar adquirir um imóvel com valor superior à carta de crédito do consórcio;
- Pagamento de parte das prestações: nesse caso, o valor debitado da conta vinculada ao FGTS pode abater até 80% do valor total da parcela. E o consorciado que estiver com prestações em atraso pode utilizar o FGTS para pagar parte das prestações, desde que tenha, no máximo, três prestações em atraso. Mas vale lembrar que só é possível abater parte das prestações depois que o consorciado for contemplado;
- Amortização extraordinária ou liquidação de saldo devedor: é possível usar recursos do FGTS para pagar parte do saldo devedor (amortização extraordinária) ou liquidar toda a dívida, desde que o consorciado já tenha sido contemplado e adquirido o imóvel.

Para conhecer os melhores planos, faça uma simulação de consórcio sem juros. Encontre as parcelas que cabem no seu bolso e programe a compra do seu bem pelo consórcio de imóveis.
 
Fonte: G1 – Economia / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play