Como usar a carta de crédito do seu consórcio imobiliário?

Quando o assunto é consórcio, a contemplação é um dos momentos mais aguardados por quem participa dessa modalidade de compra. Confira!

Como usar a carta de crédito do seu consórcio imobiliário? Como usar a carta de crédito do seu consórcio imobiliário?


Quando o assunto é consórcio, a contemplação é um dos momentos mais aguardados por quem participa dessa modalidade de compra. Trata-se da atribuição do crédito ao consumidor para adquirir um bem ou contratar o serviço mais desejado, conforme planos e bens disponibilizados pela administradora escolhida.

Para alcançar essa etapa é preciso estar com os pagamentos em dia e ser contemplado por meio do sorteio ou oferta de lance durante as assembleias gerais ordinárias; de acordo com as regras estabelecidas em contrato e diante da disponibilidade do caixa do grupo.

No sorteio, os consorciados concorrem em absoluta igualdade de condições. Por isso, é importante estar em dia com os pagamentos. Não há como prever uma data específica, mas é possível aumentar suas chances ao ofertar um lance.

O lance é o direito do consorciado de concorrer à contemplação mediante antecipação de parcelas. Será contemplado aquele que fizer a maior oferta, ou, dependendo da disponibilidade do caixa do grupo, aqueles que fizerem as maiores ofertas.

Vantagens da carta de crédito

- A carta de crédito é o valor que um determinado consórcio oferece para contratação de um bem ou serviço, com o poder de compra à vista;
- O uso da carta de crédito é seguro, uma vez que, somente os titulares podem usufruir de suas vantagens. Na manutenção do poder de compra; segue sendo reajustada pelos índices definidos em contrato;
- Pode ser usada para aquisição de qualquer bem dentro da mesma categoria do objeto do consórcio;
- No consórcio imobiliário, por exemplo, a carta de crédito pode ser usada para comprar casa, terreno, apartamento pronto ou na planta; entre bens novos ou usados.

Faça uma simulação para conferir planos, valores e vantagens!
 
Fonte: ABAC / Jornal da Mulher 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play