Como ser contemplado no consórcio?

Publicado em: 25/07/2019
contemplação

Qu
em participa de um consórcio tem como objetivo, adquirir bens ou ampliar o patrimônio. Dessa forma, ao comprar uma cota de consórcio, o integrante passa a fazer parte de um grupo com plano e crédito previamente estipulados em contrato.
 
O consórcio funciona como um autofinanciamento. Portanto, requer disciplina e comprometimento com os pagamentos; antes, durante e até mesmo após a contemplação. Afinal, todos os participantes do grupo de consórcio almejam ser contemplados com a carta de crédito apartamento, que é um dos momentos mais aguardados do sistema de consórcios. 

Como ser contemplado no consórcio?

Para fazer uso da carta de crédito no sistema de consórcios, você precisa ser sorteado durante as assembleias ou pode ofertar lance para aumentar as chances de contemplação e antecipar o recebimento da carta de crédito. É possível contar com vários tipos de lance. Os mais comuns são:
 
Lance Livre: você oferta o percentual que desejar e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.
 
Lance de antecipação: você pode antecipar o valor que desejar e o saldo acumula para possível oferta de lance ou abatimento das parcelas com o objetivo de poupar.
 
Lance Fixo: você oferta o percentual fixo de 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do grupo. Nesse caso, é possível utilizar até 25% da carta de crédito de apartamento para completar o lance. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Conheça planos de pagamento para adquirir sua carta de crédito 

Já pensou nos prazos de pagamento e nas parcelas que você deverá arcar em um consórcio? São inúmeras possibilidades, não é mesmo? Para ajudar a encontrar um plano ideal e comparar com outros valores e prazos disponíveis no mercado, simular consórcio de apartamento pode ser imprescindível. Além de rápido, você ainda pode fazer tudo online, uma vez que a ferramenta permite simular uma ou mais vezes para conhecer planos e parcelas de acordo com o seu objetivo. Confira o passo a passo na sequência:
 
- Acesse a ferramenta de simulação do portal do Consórcio de Imóveis;
- Escolha um tipo de simulação, por valor da parcela ou pelo valor do crédito; 
- Informe os seus dados pessoais, como: nome, telefone, e-mail e CEP;
- Clique em simular plano! Então, pronto! Você poderá conferir e comparar diversos planos para programar a compra do seu bem com a carta de crédito.
 
Vale lembrar que o simulador de consórcio apresenta de maneira rápida e eficaz, outros planos também. Assim, você poderá visualizar alternativas de maior valor e perceber que com poucos reais a mais, poderá programar a compra de um apartamento de maior valor ou em uma região mais valorizada. Entretanto, não se preocupe! O consórcio é flexível e permite adquirir casa, terreno, apartamento novo ou usado e até imóvel na planta.
 
Confira todas as vantagens e simule o seu consórcio agora mesmo!


Veja mais notícias