​Como ser contemplado mais rápido no consórcio imobiliário?

Para encontrar um plano de acordo com as suas necessidades, faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis. Confira!

​Como ser contemplado mais rápido no consórcio imobiliário? ​Como ser contemplado mais rápido no consórcio imobiliário?



O consórcio é uma modalidade de compra que reúne pessoas físicas ou jurídicas com a finalidade de adquirir um bem de maneira programada e sem a incidência de juros. Trata-se de uma forma de poupar em grupo e constituir uma poupança comum. Juntos, os participantes arrecadam o valor necessário diante de um prazo predeterminado para as contemplações futuras, destinadas ainda, para as aquisições dos bens.

Todos os participantes do grupo de consorciados têm o direito de utilizar parte dessa poupança comum. Entretanto, para fazer uso da carta de crédito é preciso ser contemplado por sorteio ou lance.

De acordo com a disponibilidade do caixa, no sorteio, um ou mais participantes do grupo são sorteados para receber sua carta de crédito, no valor do plano a que aderiu, independentemente do número de prestações que já tenha pago. O sorteio é o que define a ordem de recebimento do crédito, uma vez que todos os participantes do grupo receberão seus créditos até o final do plano para as aquisições.

Há a possibilidade de não ser contemplado no curto prazo. Portanto, é preciso analisar a necessidade imediata ou não do bem para conviver com esta possibilidade.

Seja para investir ou morar, há planos para os mais diversos orçamentos e objetivos de compra. Mesmo se você não for sorteado no começo, é possível ser contemplado mais rápido no consórcio imobiliário ao ofertar um lance para aumentar as suas chances.

Na oferta de lance, o consorciado pode concorrer à contemplação mediante antecipação de parcelas. Dependendo da disponibilidade do caixa, será contemplado o maior lance, de acordo com as regras contratuais.

É importante verificar quais são as condições contratuais para ser contemplado e receber a carta de crédito no sistema de consórcios. Além disso, para assegurar direitos e obrigações de ambas as partes, consulte informações e contrate um ou mais consórcios de empresas autorizadas pelo Banco Central.

Para consultas, no site do Banco Central é possível encontrar uma lista com as administradoras aptas a oferecer consórcios.

Já pensou em ofertar um lance?

Para não depender exclusivamente da sorte e antecipar o recebimento do bem é possível ser contemplado mais rápido no consórcio imobiliário ao ofertar um lance. Esta é uma excelente alternativa para quem tem um dinheiro de reserva que possa ser usado com esta finalidade.

Nesse caso, realize uma pesquisa para saber se o valor que você tem disponível é o suficiente para chegar em um lance vencedor. Você pode ter R$ 20.000, mas se a média dos lances estiver em R$40.000, você terá que depender mais da sorte.

Modalidades de lance no consórcio imobiliário

A oferta de lance no sistema de consórcios foi desenvolvida para ajudar o consorciado a retirar a carta de crédito e adquirir o imóvel desejado mais rapidamente. Ser contemplado dessa forma, consiste basicamente em oferecer um valor de abatimento de crédito.

Lance Livre: você oferta o percentual que desejar e o maior lance ofertado ganha. Sempre calculado sobre o valor do crédito e de acordo com o saldo do grupo. O desempate ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Se desejar ofertar lance livre atente-se para o valor / lance máximo do seu grupo; e para lance fixo verifique os percentuais disponíveis, 50% e/ou 25% de acordo com seu grupo.

Lance Fixo: você oferta o percentual fixo que deve ser 50% ou 25% do valor do crédito, de acordo com a característica do seu grupo. Nesta modalidade, temos uma facilidade para você! No lance fixo, você pode utilizar até 25% da carta de crédito para completar o seu lance. O desempate também ocorre pela décima bolinha do sorteio.

Lance de antecipação: você pode antecipar o valor que desejar e o saldo acumula para uma possível oferta de lance ou abatimento de parcelas.

Análise do contrato

Se você já se decidiu pelo consórcio, analise muito bem as cláusulas do contrato antes de assiná-lo. Certifique-se que você compreendeu bem quais são as condições sobre o prazo, a mensalidade, os reajustes, as multas por atraso, os casos de inadimplência, desistência ou venda do consórcio, entre outras. Pesquise na internet também para conhecer um pouco mais sobre as possíveis situações que possam vir a ocorrer.

Para encontrar um plano de acordo com as suas necessidades, faça uma simulação com o Consórcio de Imóveis. Saiba como fazê-la em etapas:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra.
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Pronto! É só adquirir a sua cota de consórcio.

Após simular, escolher o plano e clicar no ícone "Comprar", você será direcionado para a compra online! Simples, fácil e bem rápido.

Planos de consórcio imobiliário

O Consórcio de Imóveis apresenta uma infinidade de planos e você pode simular a compra de uma ou mais cotas antes de fechar negócio. O consórcio é bastante flexível e permite adquirir casa, terreno, apartamento ou o bem que mais desejar.

Para morar, investir ou ampliar o patrimônio, o consórcio é bastante indicado. Baixo custo, parcelamento integral, flexibilidade e poder de compra à vista estão entre as principais vantagens. Faça agora mesmo um consórcio e programe a compra do seu imóvel.

Fonte: Minhas Economias / ABAC

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play