​Como sair do aluguel em 5 passos

É possível sair do aluguel e comprar a casa própria pagando bem pouco por mês. Confira!

​Como sair do aluguel em 5 passos ​Como sair do aluguel em 5 passos



Sair do aluguel é o desejo de muitos brasileiros. Entretanto, trata-se de um sonho a ser conquistado no médio ou longo prazo, uma vez que é preciso manter o planejamento e economizar. Por falta de conhecimento ou de disciplina, muitas vezes, o orçamento fica sobrecarregado e o que era para fazer parte de um sonho, torna-se um pesadelo. Por isso, milhares de participantes já fizeram parte do sistema de consórcios, modalidade de compra indicada para quem busca facilidade e não tem pressa de adquirir um bem.

A modalidade de consórcio funciona em planos maiores e parcelas acessíveis. É uma forma de poupar antes e realizar depois. Diante de uma série de alternativas, é possível simular planos e valores que atendam os seus objetivos de compra. Por isso, é bastante flexível. Confira algumas dicas importantes para conquistar a sua casa própria e sair do aluguel: 

1 - Analise o valor do aluguel que está pagando e caso o valor seja o mesmo ou ainda mais acessível que a parcela de um consórcio, poderá ser uma opção investir nessa modalidade de compra.
2 - É importante ter metas bem definidas, com regiões e valores estimados, sem esquecer da própria disponibilidade financeira. 
3 - É importante não se esquecer dos custos envolvidos em um imóvel, seja novo ou usado, como condomínio, reformas, entre outros. 
4 - Mesmo pagando aluguel, é possível optar por planos de consórcios com parcelas acessíveis e sem juros. A utilização de FGTS também é permitida. Portanto, se esse for o seu caso, o uso de benefício pode ser uma ótima oportunidade. 
5 - Se você não tem pressa, o consórcio de imóveis é uma ótima alternativa. A contemplação ocorre por meio dos sorteios, mas se a necessidade aumentar, a oferta de lance é permitida para antecipar o recebimento da carta de crédito. 

Faça uma simulação de consórcio e confira as vantagens de realizar a compra programada da sua casa própria.  

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play