Como sair do aluguel e conquistar a casa própria

Como sair do aluguel e conquistar a casa própria Como sair do aluguel e conquistar a casa própria

No Brasil, milhões de pessoas estão em busca da casa própria. Uma pesquisa realizada em julho pela Synovate, com exclusividade para Época Negócios revela os anseios do brasileiro aplicados em torno da estabilidade financeira.

A pesquisa contou com 1,5 mil entrevistados entre homens e mulheres de 18 a 60 anos de diversas classes sociais em 12 municípios brasileiros. Da amostra dos entrevistados, 31% pretendem adquirir uma casa nos próximos 12 meses. Este desejo encontra sua maioria estatística na faixa etária entre 18 e 45 anos.

Muitas pessoas ainda optam por morar em imóveis alugados. No entanto, entre os meses de agosto de 2012 e julho de 2013, o valor dos contratos de aluguel residencial apresentou alta de 9,05% na cidade de São Paulo, de acordo com um levantamento realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

Os imóveis que apresentaram as maiores altas no mês de julho foram as unidades de um dormitório, que registraram elevações de 1,3% no aluguel. Já os valores de locação de residências de dois quartos subiram 0,5% e as com três dormitórios, 0,2%.

Uma alternativa econômica, segura e muito eficiente é realizar um consórcio de imóveis. De forma programada, a modalidade não conta com incidência de juros, não apresenta parcelas intermediárias e você não precisa do valor de entrada no ato da adesão ao adquirir uma cota e o melhor, você consegue formar uma poupança sem preocupações. Conheça outras vantagens nesta matéria.

Faça uma simulação, escolha o valor do crédito, o plano e as parcelas que atendam o seu objetivo. Ao ser contemplado com a carta de crédito, independente do valor das parcelas que já foram pagas, você poderá adquirir um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial em qualquer lugar do Brasil.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play