Como saber se vale a pena fazer um consórcio de imóveis?

Saiba mais sobre o consórcio de imóveis e confira as melhores vantagens para o seu orçamento.

Como saber se vale a pena fazer um consórcio de imóveis? Como saber se vale a pena fazer um consórcio de imóveis?



Pagar à vista, fazer um consórcio de imóveis ou morar de aluguel? Cada pessoa pode ter uma resposta diferente para essa questão. Não são apenas cálculos ou dinheiro que precisam ser levados em conta. É fundamental pensar no momento de vida, na necessidade e nos objetivos para o decorrer dos anos.

Existem caminhos e situações diferentes. Você busca um imóvel para morar ou investir? Se você não necessita imediatamente do bem, o consórcio de imóveis pode valer muito a pena. Não é somente o custo acessível que conquista os participantes dessa modalidade. Flexibilidade, economia e poder de compra à vista são fatores importantes e atraentes para quem busca a oportunidade de ter um imóvel próprio.

No consórcio de imóveis não há empréstimo de dinheiro. Portanto, não existem juros. É como um autofinanciamento, no qual os integrantes se reúnem em grupos com objetivos semelhantes e contribuem mensalmente com valores correspondentes ao parcelamento integral do bem desejado. Sob a supervisão de uma administradora de consórcios, os participantes só podem ser contemplados com a carta de crédito por sorteio ou oferta de lance.

De uma forma mais planejada, é possível adquirir o imóvel que mais desejar, sem sobrecarregar o orçamento. Em parcelas pequenas e prazos maiores, é possível adquirir casa, terreno, apartamento ou qualquer outro imóvel comercial ou residencial, novo ou usado.

Faça uma simulação de consórcio de imóveis para saber qual plano é mais atraente para o seu bolso e se vale a pena fazer um consórcio de acordo com o seu objetivo de compra. Confira um passo a passo simples de simulação de consórcio de imóveis:

- Acesse o simulador do portal Consórcio de Imóveis para conferir as parcelas do plano de consórcio desejado;
- É possível simular por valor de crédito ou parcela;
- É só arrastar a barra de valores para o mais desejado, que corresponda ao total do bem que pretende adquirir;
- É só preencher os campos em branco com as informações pessoais necessárias para dar continuidade à simulação. Pronto! É só conferir todos os planos disponíveis de acordo com o seu objetivo de compra.

Confira outras vantagens e faça uma simulação de consórcio de imóveis online gratuita, rápida e sem burocracia para saber o quanto pagar por mês de um plano de consórcio sem juros.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play