Como quitar financiamento com crédito do consórcio?

Como quitar financiamento com crédito do consórcio? Como quitar financiamento com crédito do consórcio?

O consórcio é uma modalidade de compra bastante usada por aquele que pretende manter o orçamento em dia com a disciplina financeira que esse sistema proporciona. Entretanto, quem já faz parte de um financiamento e busca no sistema de consórcios uma alternativa para driblar a alta dos juros, pode usar a carta de crédito para quitar esse financiamento.

Para chegar à esta etapa, o valor do consórcio precisa ser igual ou maior que o saldo devedor do financiamento. Nesses casos, quando há a intenção de liquidar de vez um financiamento, o processo é bastante vantajoso, uma vez que as parcelas do consórcio imobiliário são mais acessíveis e sem juros, fatores que facilitam a quitação do financiamento. Mesmo que o sorteio não o contemple de imediato, ofertar um lance pode ser uma excelente alternativa. Consulte mais informações sobre esta facilidade!

Nos casos em que o valor da carta de crédito do consórcio for superior à dívida do financiamento, o saldo restante pode ser usado para pagar as taxas de documentação do bem, como ITBI, escritura e registro.

Simule o seu consórcio para avaliar os melhores planos de pagamento. Escolha o valor da sua carta de crédito e confira todas as parcelas. O Consórcio de Imóveis é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, o que lhe permite ainda, flexibilidade e segurança durante a sua aquisição, seja a de um imóvel residencial ou comercial, ou ainda, um apartamento na planta ou recém-lançado.

Veja também: Carta de crédito para escolher o seu imóvel

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play