Como planejar a compra de apartamento com pouco dinheiro?

Publicado em: 09/04/2020
Como planejar a compra de apartamento com pouco dinheiro?

Muitos brasileiros encontram no sistema de consórcios, uma saída para as altas taxas de juros ou ainda, para quando não há o valor total para pagamento à vista. Diante dessa modalidade de compra, pessoas reunidas em grupo passam a constituir um sistema de autofinanciamento, ou seja, por meio de parcelas acessíveis, são capazes de formar uma poupança, que pode ser usada após a contemplação, momento em que se recebe a carta de crédito para a compra de apartamento ou de qualquer outro imóvel desejado.

O consórcio de imóveis é uma forma simples e segura para planejar a compra de apartamento novo ou usado, comercial ou residencial. Mesmo sem ter o valor total para pagamento à vista, ao poupar mês a mês com a ajuda do sistema de consórcio, você é capaz de realizar o seu sonho. Além disso, o consórcio de imóveis não sobrecarrega o orçamento e é bastante flexível, proporcionando ainda, poder de compra à vista após a contemplação.

Vantagens do consórcio de imóveis

Como não há empréstimo no consórcio de imóveis, não existe juro, consequentemente, o custo mensal é menor do que um financiamento bancário. Entretanto, para assegurar todo o seu planejamento financeiro no consórcio de apartamento, é importante adquirir uma ou mais cotas de consórcio de imóveis de uma empresa autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

A partir de então, é só manter o comprometimento e aguardar pela contemplação, que pode ocorrer por sorteio ou oferta de lance. Portanto, o consórcio é bastante indicado para quem não necessita imediatamente do bem.

Confira agora mesmo todas as vantagens do consórcio de imóveis e faça a sua simulação!


Veja mais notícias