Como investir em cotas de consórcio?

Publicado em: 11/03/2019
Como investir em consórcios?

Chaves na mão e sem juros no bolso! É assim que funciona o sistema de consórcios. A modalidade de compra é indicada para quem busca planejamento e uma ajuda a mais para poupar com frequência, mesmo em tempos de crise. Com diversas opções de prazos e formas diferenciadas de contemplação para adquirir um bem, o consórcio pode oferecer diferentes tipos de planos.

No consórcio imobiliário, você faz parte de um grupo que se une com o mesmo objetivo: a aquisição de um bem. Todo mês, por sorteio ou lance, um participante é contemplado e recebe a carta de crédito para a compra do tão sonhado imóvel, comercial ou residencial, novo ou usado.

Alternativas para o seu investimento

Como uma alternativa, o consórcio é uma forma inteligente de investimento. Além de seguro, apresenta facilidades, previsibilidade e não conta com burocracia na hora de adquirir a sua cota. Portanto, se a sua intensão é comprar um imóvel, programe-se diante de parcelas bem pequenas e em planos maiores.

Em tempos de crise, se conseguir investir em um bem, no futuro poderá usufruir de vantagens interessantes. Faça uma simulação de consórcio imobiliário e escolha o plano de pagamento para atraente para o seu objetivo de compra ser realizado.
 
Fonte: ABAC / Exame


Veja mais notícias