Como funciona o crédito envolvido no consórcio?

Como funciona o crédito envolvido no consórcio? Como funciona o crédito envolvido no consórcio?

O crédito envolvido no consórcio é flexível conforme os objetivos do consorciado. Trata-se de uma forma simples e acessível de parcelar 100% o valor de um bem. No Consórcio de Imóveis, seja uma casa, terreno ou apartamento, os planos de pagamento podem chegar a 180 meses.

Mesmo com prazos maiores, no consórcio imobiliário não há juros, uma vez que nesse sistema são os grupos de participantes que formam a sua própria poupança, destinada posteriormente para a compra de cada bem após a contemplação. É como um autofinanciamento, no qual o consorciado, em dia com os pagamentos, concorre aos sorteios e quando contemplado, pode fazer uso da carta de crédito para escolher o imóvel mais desejado para o momento.

Quando o assunto é casa própria, o valor agregado é mais alto, bem diferente de uma moto, por exemplo. Por isso, os consumidores têm buscado esse tipo de alternativa facilitadora e acessível para encaixar no orçamento, sem deixar de realizar a tão sonhada compra.

Poder de compra à vista

A carta de crédito também pode ser entregue por meio da oferta de lance. Dessa forma, não é necessário depender exclusivamente da sorte, uma vez que o lance é uma alternativa para antecipar a contemplação. Vale ressaltar que o crédito do consórcio funciona como uma pagamento à vista na hora de comprar o bem, independente do prazo de pagamento escolhido, que pode ou não ter chegado ao fim para que ocorra a contemplação.

Simulador Consórcio de Imóveis

Para conhecer todos os créditos disponíveis e entender melhor como funciona o sistema de consórcio, faça uma simulação e confira todas as vantagens.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play