Como funciona o consórcio de imóvel?

Publicado em: 01/10/2018
Como funciona o consórcio de imóvel?

O consórcio é formado por grupos de pessoas físicas ou jurídicas, gerenciados e organizados por uma administradora. Para a sua segurança e tranquilidade, a procura por uma empresa séria e responsável é fundamental. Por tanto, é preciso adquirir cota de consórcio de administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Todos os integrantes contribuem com um valor mensal para a formação de uma poupança comum no consórcio de imóvel, utilizada posteriormente para contemplar, por sorteio ou oferta de lance, cada consorciado.

São inúmeros planos e créditos disponíveis no consórcio de imóvel para você analisar os melhores para o seu objetivo de compra. Por isso, é importante ficar por dentro de todas as informações disponibilizadas pela sua administradora de consórcios.

O consorciado passa a contribuir mensalmente com um determinado valor, correspondente ao parcelamento integral do bem desejado. Junto à uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, não sobrecarrega o orçamento.

Tanto o prazo como os valores das parcelas podem ser escolhidas durante uma simulação de compra. Tudo deve ser mencionado em contrato. Portanto, você precisa estar atento ao seu. Simule consórcio de imóveis online agora mesmo e confira todas as possibilidades para programar a compra da sua casa própria.


Veja mais notícias