Como funciona o consórcio de imóveis?

Veja como funciona o consórcio de imóveis e tenha ao seu alcance as melhores condições de comprar com o consórcio Mycon.

Por 1consórcio
Publicado em: 20/10/2021 | Atualizado em: 10/01/2022

O consórcio é uma excelente forma de autofinanciamento usada por milhões de pessoas para adquirir um bem e a modalidade também é muito vantajosa para quem quer comprar a casa própria. O Consórcio digital Mycon, além de ser totalmente seguro, autorizado e fiscalizado pelo BACEN, é o consórcio com a menor taxa de administração do Brasil para quem quer adquirir um imóvel. Ele é mais barato que financiamento e mais barato ainda que os outros consórcios.

Mas como funciona o consórcio imobiliário?

O Consórcio Mycon reúne um grupo de pessoas que têm o objetivo de comprar um imóvel e, neste grupo elas guardam dinheiro juntas todos os meses. A cada mês, o valor das parcelas pagas pelos participantes é usado para que pelo menos um deles faça a aquisição do seu imóvel, através de carta de crédito contemplada.

Todo mês, durante a assembleia, ocorre o sorteio entre os participantes do grupo, que concorrem em iguais condições, sem nenhuma distinção. O sorteado receberá a carta de crédito no valor definido no começo do consórcio e poderá usá-la para comprar o imóvel que deseja.

Os sorteios são realizados, através da extração da Loteria Federal.

É também durante as assembleias que os participantes podem ofertar lances, ou seja, oferecer uma antecipação do pagamento. O lance maior leva a carta de crédito. Há dois tipos de lances: o lance fixo e o embutido.

O Consórcio Mycon realiza as cobranças, libera os créditos e cuida para que tudo corra perfeitamente. E pra isso, recebe uma taxa de administração (apenas 9,99% de taxa total, para qualquer produto, plano e prazo – a menor taxa do Brasil), que é diluída durante todo o prazo.

Vale ressaltar que tudo é autorizado e fiscalizado de perto pelo Banco Central do Brasil.

FGTS

Uma grande vantagem do consórcio imobiliário é a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

É possível usá-lo para a oferta de lances, para aumentar o valor da carta de crédito ou ainda para quitar parcelas do seu consórcio.

Contemplação

Quando alguém é contemplado, passa pelo processo de aprovação de cadastro e tem o crédito liberado. A carta de crédito corresponde a dinheiro à vista e, dessa forma, há maior poder de negociação para fazer o melhor negócio na hora da compra.

Pesquise, se informe e comprove: o Mycon é a maneira mais fácil e barata de fazer um consórcio de imóvel hoje no Brasil! Confira os relatos e a experiência de quem já comprou.

 

 

 

Veja também

Ver mais Notícias