Como funciona o consórcio após a contemplação?

Como funciona o consórcio após a contemplação? Como funciona o consórcio após a contemplação?

O consórcio é uma modalidade de compra bastante flexível. Além da economia e da facilidade na hora de aderir à uma  cota, esse sistema ainda permite programar a sua compra em até 180 meses sem juros. Após a contemplação, é possível adquirir o imóvel mais atraente para as suas necessidades.

O momento mais aguardado para quem investe em consórcio é a contemplação. Com a carta de crédito em mãos é possível comprar com segurança e tranquilidades, o imóvel que sempre desejou.

Cota de consórcio contemplado

Pelo consórcio, você pode ser sorteado no momento em que menos esperar, seja por sorteio ou lance, ou ainda, até antes de terminar o seu grupo. É importante ressaltar, que após a contemplação, o consorciado precisa prestar as devidas garantias ao grupo. Assim, deverá realizar os pagamentos do seu consórcio, conforme o descrito em contrato.

Com a cota de consórcio contemplada, para ter a liberação do seu crédito é necessário informar à administradora, os dados completos do vendedor, endereço, telefones para contato, documentos pessoais, dados bancários e demais informações sobre o bem.

Seja o consórcio de imóvel residencial ou comercial, no momento da contemplação, o sistema permite adquirir o bem mais interessante para aquela ocasião. Caso o valor do bem seja inferior ao da carta de crédito, você ainda pode usá-lo para pagar as parcelas vincendas, na ordem inversa a contar da última.

Confira outras vantagens do Consórcio de Imóveis para aumentar o seu patrimônio!

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play