Como funciona consórcio para quem quer mudar de casa?

Como funciona consórcio para quem quer mudar de casa? Como funciona consórcio para quem quer mudar de casa?

Para não depender da aprovação de crédito exigida pelas instituições financeiras para a compra de um novo imóvel, o consórcio tem sido uma alternativa atraente e facilitada. Sem juros, nesse mecanismo é possível programar a aquisição de terreno, apartamento ou qualquer outro tipo de imóvel que mais desejar.

Todos os meses, os participantes contribuem com um determinado valor, formando assim, uma poupança em comum. Reunidos em grupos e aguardando pela contemplação da respectiva cota, os consorciados podem parcelar de forma integral, o bem escolhido logo no início do plano. São diversas opções de bens, créditos e prazos de pagamento que cabem no seu bolso, sem sobrecarregá-lo.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), 6,4 mil consumidores foram contemplados nos consórcios de imóveis no Brasil. De janeiro a agosto, esse total já chegou a 50 mil.

Como Funciona?

Para participar de um consórcio e concorrer aos sorteios, é preciso encontrar uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central. Assim, é possível ter mais tranquilidade e segurança durante todas as etapas do seu investimento.

No que se refere ao valor e prazos de pagamento, o simulador de consórcio pode ajudar você, a encontrar a melhor forma. Faça uma simulação com o valor da parcela ou do imóvel. Preencha os campos em branco com os seus dados pessoais e confira todas as possibilidades.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play