Como funciona a contemplação de um consórcio imobiliário?

Como funciona a contemplação de um consórcio imobiliário? Como funciona a contemplação de um consórcio imobiliário?

A contemplação é um dos momentos mais aguardados por quem participa de um consórcio. É nessa hora, que o consorciado passa a ter em mãos, o direito de comprar o bem mais desejado. Diferente de outras modalidades de compra, o consórcio é indicado para quem busca disciplina, planejamento e não tem pressa para adquirir um imóvel.

Sem juros, os prazos do sistema de consórcio são maiores, fatores que tornam as parcelas mais acessíveis. Por isso, comprar de forma programada com a ajuda dessa modalidade, é uma forma econômica e interessante de fazer negócio, com tranquilidade e segurança.

Como funciona a contemplação?

A contemplação pode ocorrer somente durante os sorteios ou com a oferta de lance, que acontecem na chamada Assembleia Geral Ordinária, organizada e realizada pela administradora. Durante o evento é possível acompanhar todas as informações online e ainda, tirar inúmeras dúvidas.

As regras para a realização do sorteio e do lance podem variar conforme o contrato de adesão assinado entre consorciado e administradora. A contemplação deve ocorrer até o término do consórcio, mas também, pode acontecer antes, uma vez que ocorrem através dos sorteios.

Entenda mais como funciona e confira outras vantagens do plano de consórcio imobiliário que mais desejar.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play