Como financiar sua casa própria sem entrada

Como financiar sua casa própria sem entrada Como financiar sua casa própria sem entrada

O financiamento da casa própria é o sonho de milhares de brasileiros, no entanto, a exigência de ter 20% do valor do imóvel e as altas taxas de juros são os maiores impedimentos para realizar esse desejo. As restrições cadastrais também podem ser um problema, além da burocracia e da longa lista de documentos exigidos pelos bancos.

Uma opção para quem não tem dinheiro para dar de entrada e quer fugir dos juros é autofinanciar a compra de sua casa. Como? O autofinanciamento é uma modalidade de financiamento que permite que você compre sua casa própria sem utilizar dos recursos dos bancos e, por isso, você não precisa pagar juros por um “empréstimo” de dinheiro.

O que é - Popularmente conhecido como consórcio, o autofinanciamento de imóveis é uma modalidade em que um grupo de pessoas se une para poupar o dinheiro suficiente para comprar um bem. As parcelas pagas por todo o grupo são guardadas formando um fundo comum.

Mensalmente o fundo comum do consórcio é usado para comprar o imóvel desejado por um dos participantes. Quem será contemplado com a compra de sua casa, mesmo sem ter arrecadado todo o valor para isto, é definido por sorteio.

Você também pode utilizar seu FGTS para dar lances. A pessoa que oferecer o maior valor de adiantamento de parcelas também pode ser contemplado com o valor da compra de sua casa.

Depois de ser contemplado - Depois de sorteado, o consorciado continua pagando as parcelas de sua casa própria, mas recebe o crédito para comprar a casa que deseja. Para aderir a um autofinanciamento é preciso somente RG, CPF e comprovante de residência. Não há burocracia.

Comparativo - Uma maneira de verificar as vantagens de se comprar um imóvel pelo consórcio é comparar os valores pagos em um financiamento e no consórcio.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play