Como financiar casa com parcelas acessíveis?

Publicado em: 19/06/2018
Como financiar casa com parcelas acessíveis?

A redução das taxas de juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual financiado para a aquisição de imóvel usado podem ser fatores importantes para quem está em busca da casa própria, mas não são os únicos que precisam ser levados em consideração.
Se o pagamento à vista ainda está distante das suas possibilidades, o que acha de financiar casa com mais facilidade, economia e sem a incidência de juros? Sim, isso é possível e sem sobrecarregar o orçamento. 

É pelo consórcio imobiliário que você pode realizar o seu sonho. Ao funcionar como um autofinanciamento, um grupo de pessoas se reúne, com a ajuda de uma administradora, para poupar uma quantia de dinheiro que seja suficiente para adquirir o bem desejado. Nesse caso, é permitido que você faça a sua compra sem a necessidade de recorrer aos empréstimos bancários, sendo assim, livrando-se da incidência de juros.

Os integrantes dos grupos de consórcios pagam mensalidades à administradora de consórcio com o objetivo de comprar um determinado bem dentro de um segmento, formando assim, um fundo comum, utilizado para autofinanciar a aquisição de cada integrante.

A escolha é feita com base nos planos e créditos disponibilizados por cada administradora de consórcios. Portanto, pode variar entre uma e outra. Mas a flexibilidade de escolha é comum em todas as empresas. Por isso, é um meio de compra tão acessível e interessante para quem deseja adquirir ou ampliar o patrimônio.

Financiar casa pelo consórcio é mais vantajoso

Diferente dos financiamentos mais comuns, financiar casa pelo sistema de consórcios é uma forma planejada de adquirir bens. Por se tratar de uma modalidade flexível, como já ressaltamos, é você quem escolhe o prazo de pagamento e o valor de crédito desejado para a compra do imóvel. 

As administradoras de consórcios apresentam uma série de prazos e parcelas de acordo com o perfil do comprador. Para escolher a melhor alternativa, é só simular a compra de um consórcio. É uma maneira bastante interessante para manter a disciplina, o planejamento e não comprometer o orçamento de maneira negativa.

Os juros elevados cobrados nos financiamentos tradicionais acabam se tornando um impeditivo para que as pessoas comprem casa, terreno ou qualquer outro tipo de imóvel. É nesse contexto, que o consórcio apresenta entre suas melhores vantagens, a exclusão das taxas de juros. No consórcio imobiliário ou de qualquer outro bem, há uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano, que não sobrecarrega o orçamento.

Além de menos burocracia, ao financiar casa pelo consórcio, você tem liberdade para escolher um imóvel novo ou usado, comercial ou residencial com a carta de crédito do consórcio em mãos e ainda, pode contar com poder de compra à vista para aproveitar descontos e ótimos negócios.

Para encontrar o melhor plano de pagamento e o crédito necessário para a compra programada de um imóvel, você pode fazer uma ou mais simulações. É uma forma de prever valores, antes mesmo de fechar negócio. No portal Consórcio de Imóveis, é possível simular um plano de acordo com o valor de crédito ou de parcela que mais desejar. Dessa forma, poderá avaliar, comparar e saber qual é a melhor opção para o seu bolso, antes mesmo de adquirir uma ou mais cotas de consórcio imobiliário.

Financiar casa com o simulador de consórcios

Antes de financiar casa e optar por alguma modalidade de compra, faça uma simulação no portal Consórcio de Imóveis para conhecer todas as possibilidades. Se você já sabe que o consórcio é a melhor opção para financiar casa, compare valores, taxa de administração e vantagens entre os planos de pagamento de cada administradora. Para isso, veja como simular a compra do seu consórcio de maneira simples e rápida pelo Consórcio de Imóveis:

- Acesse o simulador do Consórcio de Imóveis https://www.consorciodeimoveis.com.br/ para comparar os planos e valores desejados para adquirir a sua cota de consórcios;
- Nesse caso, você poderá contar com o simulador exclusivo para consórcio de imóveis. Então, é só selecionar o método de simulação por crédito ou parcela e o valor que será simulado;
- Informe os dados pessoais para completar a simulação e conferir os planos e parcelas disponíveis;
- Pronto! Agora, você já pode analisar alternativas acessíveis e de acordo com o seu objetivo de compra. 

O mais interessante das etapas de simulação de consórcio imobiliário é que o simulador apresenta de maneira rápida, outras alternativas de planos com valores diferenciados e você poderá perceber que, ao investir poucos reais a mais por mês, poderá adquirir uma casa maior ou um imóvel melhor localizado.

Faça a sua simulação de consórcio imobiliário online e confira todas as possibilidades para realizar a sua compra sem sobrecarregar o orçamento. Simule uma ou mais vezes sempre que precisar comparar valores e fazer alguma escolha.

Como financiar casa pelo consórcio de maneira segura?

O consórcio é uma maneira segura e tranquila de planejar a compra do seu imóvel. Entretanto, é preciso se atentar para alguns critérios, como planos, valores, formas de contemplação, entre outros. Portanto, para financiar casa pelo consórcio, você precisa escolher uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. No site de entidade, você pode encontrar a relação completa das empresas ou ainda, o ranking das administradoras com mais reclamações.

Diante de uma escolha segura, certifique-se ainda a respeito de tudo o que foi prometido e comercializado em propaganda se constam em contrato. Dessa forma, desconsidere promessas verbais, uma vez que todos os direitos e obrigações de ambas as partes devem estar redigidos de forma clara e explícita no contrato de adesão.

Como a escolha e simulação de consórcio realizadas, vale a pena entender como funciona todas as etapas dessa modalidade de compra programada, os sorteios que podem ser ou não transmitidos online, as ofertas de lances, entre outros. Lembre-se ainda que, ao assinar o contrato, ter a via do seu documento em mãos para consultar todas as informações é uma atitude imprescindível para financiar casa com segurança pelo sistema de consórcios.


Veja mais notícias