Como fazer um consórcio imobiliário?

O consórcio é uma opção para quem está pensando em programar a compra de um imóvel; casa, terreno, apartamento ou qualquer outro bem que desejar.

Como fazer um consórcio imobiliário? Como fazer um consórcio imobiliário?


Quer comprar um imóvel, mas ainda não sabe o que fazer? Não se preocupe! O Consórcio de Imóveis se encarrega de apresentar os melhores planos de pagamento com parcelas acessíveis e sem juros.

O consórcio é uma opção para quem está pensando em programar a compra de um imóvel; casa, terreno, apartamento ou qualquer outro bem que desejar. O parcelamento do bem é integral e não há empréstimo, mas uma forma eficaz de autofinanciamento em grupo.

O consorciado é quem escolhe o plano de pagamento do consórcio imobiliário e o valor do crédito necessário para a compra. A escolha é bem flexível. Por isso, mesmo se você ainda não tem a certeza do qual imóvel escolher, pelo consórcio, você tem mais tempo para se programar e ficar livre do imediatismo, evitando compras sem planejamento.

Para fazer parte de um consórcio imobiliário é preciso adquirir uma cota e fazer parte de um grupo. É a administradora de consórcios que se encarrega de toda essa gestão. Por isso, é importante analisar muito bem antes de fazer a sua escolha.

As administradoras precisam ser autorizadas e fiscalizadas pelo Banco Central para assegurar direitos e deveres. Afinal, o consórcio de imobiliário envolve bens de grande valor agregado e você não quer perder nenhum centavo, não é mesmo?

Passo a passo para simular online compra do seu consórcio de imobiliário

A partir de agora, você poderá analisar inúmeras alternativas e comparar com o que o mercado vem oferecendo a você. Portanto, simule a sua compra do seu consórcio imobiliário sempre que necessário. Confira o passo a passo na sequência:

- Acesse o portal Consórcio de Imóveis para simular online, a compra do seu consórcio de imobiliário;

- Para conferir valor das parcelas ou plano, selecione o crédito desejado;

- Ao completar os campos em branco com as informações pessoais, o simulador consórcio imobiliário vai apresentar de maneira rápida e sem burocracia, todas as alternativas para o seu objetivo de compra.

Não é simples e prático simular plano e crédito no consórcio de imobiliário? É só ter acesso à internet para simular quantas vezes desejar.

Conheça as vantagens mais interessantes do consórcio de imobiliário

O consórcio não tem juros ou parcelas intermediárias. Portanto, você pode escolher planos para créditos de maior valor, sem sobrecarregar o orçamento. Trata-se de um estímulo ao consumo responsável. Portanto, poderá encontrar inúmeras vantagens para o seu objetivo de compra.

Para quem está pensando nos gastos com documentos após a contemplação, no consórcio de imobiliário é permitido usar até 10% do crédito para despesas relacionadas à aquisição do bem, como transferência de propriedade, tributos, registros cartoriais, entre outros. Consulte mais informações sobre essa facilidade com a sua administradora de consórcios.

No consórcio imobiliário, você também pode formar ou ampliar um patrimônio, seja pessoal, familiar ou empresarial. Ficou interessado em um consórcio de imobiliário? Faça uma simulação no portal Consórcio de Imóveis e confira outras vantagens para realizar a sua compra programada.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play