Como fazer um consórcio de terreno?

Publicado em: 27/03/2020
Como fazer um consórcio de terreno?

Entre consórcio de casa, de carro ou de moto, há quem prefira o consórcio de terreno para gastar menos, economizar mais e construir do jeitinho que desejar, não é mesmo? Tanto a praticidade para participar do consórcio, como o poder de compra com a carta de crédito, tem conquistado os consumidores que buscam economia e planejamento. 

Para quem tem dúvidas sobre essa possibilidade, saiba que pelo consórcio imobiliário, você tem flexibilidade de compra e quando contemplado, pode optar por adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Portanto, se realizar um consórcio de imóvel, poderá adquirir qualquer um novo ou usado, comercial ou residencial, na praia ou no campo; sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. 

São tantas as possibilidades, que ao fazer um consórcio de terreno, você passa a contar com todas as vantagens, sem perder dinheiro no futuro. No sistema de consórcios, para garantir que você tenha essa segurança de compra, o valor da carta de crédito é sempre atualizado, uma vez que, os grupos de consórcio podem durar alguns anos e o valor do bem pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Por isso, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas. 

Para aproveitar de todas as vantagens e facilidades do consórcio de imóveis, é preciso adquirir cota de consórcio. Com a escolha feita, entenda como funciona o consórcio e leia atentamente as cláusulas contratuais. 

Comprar consórcio de terreno para investir é possível?

O sistema de consórcios permite formar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou empresarial. O consórcio de terreno apresenta parcelamento integral, da mesma forma que os outros consórcios, é flexível e permite a oferta de lance para aumentar as chances de contemplação.

Dessa forma, comprar um terreno com a sua carta de crédito pode ser uma opção de investimento bastante atraente. Além de baixo custo com manutenção desse bem, a facilidade em mantê-lo ou vendê-lo posteriormente pode ser bem maior.

Mesmo diante das vantagens, a decisão de comprar um consórcio de terreno deve ser amparada por cuidados básicos, para assim, evitar problemas futuros, como a escolha do plano ou do valor do crédito e das parcelas que cabem no seu orçamento. Lembre-se ainda, que a compra de um imóvel envolve também, IPTU anual, condomínio - se houver, transferência, entre outros.

Faça um consórcio de terreno agora mesmo. Compare preços, planos e cartas de crédito antes de fechar qualquer negócio. Com tranquilidade e sem imediatismo, você tem mais tempo para se planejar para a escolha, além de fazer um ótimo negócio visando o futuro seu, e de toda a família.
 
Fonte: CasaDicas / ABAC


Veja mais notícias