Como escolher um consórcio imobiliário

Publicado em: 20/12/2018

consórcio

A escolha de um consórcio pode variar conforme as suas necessidades. Em planos de médio ou longo prazo, é possível pagar bem pouco, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Portanto, para alcanças todas as facilidades, é preciso escolher uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central. É possível encontrar uma lista de empresas habilitadas a funcionar no próprio site da entidade.

A escolha de uma administradora de consórcio é muito importante. É através dela que você investirá suas finanças, uma vez que não há empréstimo de crédito, mas uma ajuda para formar uma poupança com disciplina e economia. Confira alguns passos:

- Com o objetivo em mente, sobre bens ou serviços, elabore uma planilha financeira para listar prioridades e organizar as próprias finanças;

- Ao optar pelo sistema de consórcio, escolha uma administradora autorizada pelo Banco Central;

- Analise os melhores planos e cartas de crédito que atendam os seus objetivos de compra;

- Para avaliar tudo conforme o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo, faça uma simulação para escolher o melhor plano e conferir os valores das parcelas mensais.

consórcio imobiliário é mais indicado para quem não tem pressa e necessita de um determinado valor para complementar a compra de um bem. No consórcio o parcelamento é integral, as parcelas são bastante acessíveis e você pode aderir uma ou mais cotas e programar a compra de vários bens. Confira outras facilidades do Consórcio de Imóveis!



Veja mais notícias