Como escolher o melhor consórcio de imóvel?

Publicado em: 30/08/2019
consórcio de imóveis

O consórcio de imóveis é um meio simples de programar a compra de um bem, seja comercial ou residencial, novo ou usado. Para escolher uma administradora que ofereça a cota com o valor de crédito desejado e o prazo que atenda o seu objetivo, faça sempre uma simulação de compra online. Mas antes, verifique se a empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil para assegurar o seu investimento.

Com a escolha feita, é hora de conhecer melhor como funciona consórcio de imóveis e suas vantagens. Afinal, ficar por dentro de todas as características vai ajudar você a encontrar a melhor alternativa para o seu bolso.

Baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, o consórcio tem a finalidade de formar uma poupança para a aquisição de bens. A formação desses grupos é realizada com a ajuda de uma administradora de consórcios, que auxilia ainda, na gestão das cotas e das contemplações por sorteio ou lance. Por isso, a escolha da empresa é muito importante para o sucesso final da sua compra.

O parcelamento é integral. Portanto, indicado para quem não consegue guardar dinheiro por conta própria ou para quem não tem o valor total para pagamento à vista. Dessa forma, o valor do bem é diluído nas parcelas, que correspondem ao prazo de pagamento desejado e disponibilizado pela administradora de consórcios.

Portanto, as dicas mais importantes são: conheça como funciona o consórcio de imóveis, simule uma compra online e escolha uma administradora de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

O consórcio de imóveis para comprar casa, terreno ou apartamento não existe a incidência de juros. Por isso, é mais econômico. Mesmo diante da taxa de administração, o valor é diluído no plano de consórcio e não sobrecarrega o orçamento. Portanto, uma vantagem a mais para você programar a sua compra com facilidade.

O melhor consórcio de imóveis está nas etapas e nos cuidados com a sua escolha. Portanto, simule consórcio online sempre que necessário! Confira outras vantagens e adquira a sua cota de consórcio sem juros.



Fonte: ABAC


Veja mais notícias