Como economizar na reforma da sua casa?
Reformar um imóvel pode se tornar uma tarefa simples se você planejar o passo a passo de todos os detalhes. Se a intenção não é arcar com custos de construção muito elevados em um novo investimento, a reforma pode ser uma excelente alternativa. O ideal é saber o quanto pretende investir para esta ação para não ficar no prejuízo.
Caso não tenha o valor para pagamento à vista, faça um consórcio e utilize o valor da carta de crédito para quitar toda a sua reforma. Faça uma simulação, escolha o valor do seu crédito e o plano que atende os seus objetivos. Ainda assim, confira algumas dicas importantes para economizar na reforma do seu imóvel, segundo a arquiteta Juliana Barsi:
Ajuda profissional: para executar uma reforma, todo cuidado é necessário. Por isso, busque conselhos com engenheiros e arquitetos da região. É uma etapa importante para avaliar as principais ações.
Condições do imóvel: é necessário avaliar toda a estrutura do imóvel, desde a parte elétrica até o estado do telhado. Isso pode demandar tempo, mas, poderá evitar uma série de problemas.
Planejamento: se você optou pelo consórcio, já está mais do que claro que a sua intenção é poupar com planejamento. Por isso, nada melhor do que avaliar as ofertas e os preços de materiais no mercado. Buscar indicações é uma ótima alternativa.
Fique atento para todos os detalhes e não se esqueça de consultar profissionais especializados na área. Se a sua reforma inclui imóveis comerciais ou apartamentos, confira mais informações.