Como economizar até 50% na compra do seu imóvel com consórcio imobiliário online?

Se você deseja comprar um imóvel e economizar até 50%, o consórcio imobiliário online pode ajudar nessa grande decisão. Confira!

Como economizar até 50% na compra do seu imóvel com consórcio imobiliário online? Como economizar até 50% na compra do seu imóvel com consórcio imobiliário online?



Se você deseja comprar um imóvel e economizar até 50%, o consórcio imobiliário online pode ajudar nessa grande decisão. Com esse sistema de compra programada é possível adquirir terreno, casa, apartamento ou o imóvel que você ou sua família mais desejar. Essa é uma maneira flexível e econômica para escapar dos juros e das taxas abusivas.

Ao fazer parte de um consórcio imobiliários online, você poderá contar com muitas oportunidades. Além de prazos maiores e parcelas mais acessíveis, a oferta de lances para antecipar o recebimento da carta de crédito também é permitido. Entre as inúmeras vantagens, o uso do FGTS, por meio de oferta de "Lance", facilita a obtenção da "Carta de Crédito" ou ainda, na complementação do valor da "Carta de Crédito" obtida pelo trabalhador para compra de imóvel residencial concluído ou em construção.

O saldo da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS também pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

O consórcio imobiliário online colabora com o planejamento logo a partir da escolha. Portanto, ao simular uma compra, é possível escolher o valor da carta de crédito, plano e parcelas mais acessíveis. Ao optar por uma alternativa que esteja dentro do seu orçamento, a disciplina e o comprometimento passam a ser mantidos, uma vez que os pagamentos das parcelas precisam estar em ordem para quando ocorrer a contemplação, por sorteio ou lance, a carta de crédito seja entregue sem impedimentos.
Além de economizar diante de um plano que caiba no seu orçamento, você ainda pode ter o controle de todo o investimento. É importante lembrar que, por meio de um consórcio seguro e de uma administradora autorizada pelo Banco Central, a modalidade torna-se uma excelente alternativa para quem não necessita imediatamente do bem e pode programar a compra para daqui a algum tempo.

Como funciona?

O sistema de consórcios é uma modalidade de compra programada, que reúne pessoas físicas ou jurídicas. Conhecidos como consorciados, esses participantes contribuem com parcelas mensais destinadas a um fundo comum. Periodicamente, um ou mais consorciados são contemplados por sorteio ou lance e tornam-se aptos a utilizar parte desse fundo para comprar o imóvel desejado.

Em planos maiores e com parcelas acessíveis, é possível adquirir uma cota de consórcio que atenda o seu objetivo de compra, sem sobrecarregar o orçamento. Basta fazer uma simulação online de consórcio com os valores desejados. Confira na sequência:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br/ ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os seus dados pessoais. Essa exigência ajuda a otimizar o nosso atendimento, além de trazer a alternativa mais eficaz de acordo com o seu objetivo de compra;
5º - Confira o plano e o valor da parcela para o seu consórcio imobiliário. Se desejar esclarecer outras informações, agende uma visita ou solicite uma ligação. Caso contrário, você já poderá comprar online, a sua cota de consórcio sem juros.

Qual é o prazo mais indicado?

Necessidade, disponibilidade financeira e o grupo de consórcio para qual vai entrar podem “nortear” o prazo mais indicado para o seu consórcio. Quanto à formação dos grupos e a participação dos sorteios, é importante consultar sua administradora de consórcios. Entretanto, como a principal forma de contemplação no consórcio é o sorteio, não é possível prever quando será contemplado, podendo ainda, ocorrer do primeiro ao último mês do seu grupo de consórcio. Por isso, antes mesmo de escolher um consórcio, é preciso ler atentamente todas as cláusulas contratuais.

Lembre-se que no sistema de consórcios, apesar das facilidades, é preciso manter o pagamento das parcelas em dia para ter mais chances.

Vantagens do consórcio

Um dos fatores mais relevantes e vantajosos do sistema de consórcios, é a ausência de juros. Por se tratar de uma modalidade que se baseia no autofinanciamento, o consórcio representa uma oportunidade exclusiva para economizar mais na compra do seu imóvel.

O valor do bem é sempre atualizado para assegurar o poder de compra com a carta de crédito do consórcio. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o respectivo valor de cada consorciado do grupo, reajustando as parcelas, uma vez que muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos.

Ao ser contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. É possível ainda, pagar despesas relacionadas à aquisição do bem ou do serviço (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação.
Mais do que economia, facilidade e comodidade, fazer um consórcio imobiliário online é um incentivo ao consumo responsável.

O que você precisa saber?

- Antes de assinar o seu contrato de adesão, leia atentamente as cláusulas e conheça os seus direitos e obrigações;
- É possível adquirir qualquer tipo de bem após a contemplação, desde que esteja dentro do segmento contratado;
- O valor do crédito pode ser usado para a quitação de um financiamento, conforme condições previstas em contrato;
- Tudo o que foi prometido, precisa constar em contrato. Portanto, desconsidere promessas verbais;
- Como a contemplação ocorre mediante sorteios e/ou lance durante as assembleias, não há como assegurar uma data exata, a mesma ocorrerá dentro do prazo estipulado pelo grupo;

Confira outras vantagens do consórcio imobiliário online e tenha ao seu alcance, a casa própria que sempre desejou adquirir!

Fonte: FGTS / consorcio.org / ABAC
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play