Como diminuir o barulho da rua dentro de casa

Como diminuir o barulho da rua dentro de casa Como diminuir o barulho da rua dentro de casa

Quem mora em grandes centros urbanos, ou mesmo em prédio, sabe o quanto um barulho de ônibus, buzina, salto alto no andar de cima, cachorro latindo, vizinho músico ou bebê chorando pode perturbar aquele momento de silêncio tão desejado. Se não houver a possibilidade de mudar para um lugar afastado, no meio do campo, a solução terá que ser procurada no isolamento acústico.

Diversos materiais são capazes de amenizar os ruídos incômodos e tornar a convivência mais fácil. Um simples rebaixo de forro de gesso, por exemplo, ajuda a diminuir os barulhos do andar de cima. Tapetes e cortinas absorvem ruído, e são capazes de eliminar ecos no ambiente. Existem também pisos modernos que já têm uma manta antirruído.

Vidros duplos nas janelas (ou mesmo triplos e quádruplos) eliminam os ruídos vindos da rua. Já para o isolamento acústico entre lajes, o ideal é usar a manta acústica no piso do andar superior, mas o procedimento deve ser realizado ainda durante o período de obras.

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play