Como descobrir a menor taxa de consórcio para comprar seu imóvel?

Conheça o Consórcio de Imóveis e saiba como escolher a menor taxa de administração para a sua compra programada.

Como descobrir a menor taxa de consórcio para comprar seu imóvel? Como descobrir a menor taxa de consórcio para comprar seu imóvel?



O consórcio tornou-se uma prática muito comum entre os brasileiros e está entre as modalidades de acesso ao mercado de consumo mais acessíveis e econômicas, uma vez que não tem a incidência de juros.

Não se trata de um empréstimo bancário. No consórcio imobiliário, todo o valor é resultante das contribuições do grupo, como um autofinanciamento. Por isso, as parcelas são acessíveis e sem juros.

Há quem confunda juros com taxa de administração. Entre os erros mais comuns ao contratar um consórcio é não pesquisar sobre esse tipo de taxa. Trata-se do valor pago à administradora de consórcios para gerenciar os grupos e organizar todas as etapas. Esse valor pode variar entre produtos e de uma empresa para outra, mas é estipulada em contrato e diluída durante todo o plano.

Qual é a menor taxa de administração?

Antes de programar uma compra pelo consórcio, é importante avaliar se as parcelas mensais realmente cabem no seu orçamento, além de conferir o total de taxas ao longo do período, uma vez que algumas administradoras incluem custos além da taxa de administração. Ter essa atitude ajuda a evitar surpresas indesejadas ou problemas futuros com o seu consórcio imobiliário.

Para conferir com segurança a parcela do seu consórcio e encontrar a menor taxa, é possível simular um plano de acordo com o valor do crédito desejado.

Faça a sua simulação 

Veja como é simples e rápido fazer uma simulação:

1º - Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º - Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º - Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º - Na sequência, informe os dados pessoais para ajudar a otimizar o atendimento e trazer a alternativa eficaz para o seu objetivo de compra;
5º - Pronto! É possível conhecer e fazer uma comparação de planos, valores e vantagens!

Faça a sua simulação de consórcio imobiliário agora mesmo e descubra a menor taxa de consórcio para comprar o seu imóvel.

Fonte: Exame / ABAC
 

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play