Como deixar a sua casa mais sustentável?

Com técnicas simples, dentro da própria casa, é possível colaborar com a sustentabilidade. Confira!

Como deixar a sua casa mais sustentável? Como deixar a sua casa mais sustentável?

 

A sustentabilidade é uma questão bastante discutida por profissionais da construção civil e por pessoas interessadas em ajudar e contribuir com o meio ambiente de alguma forma. Atualmente, casas, condomínios e até clubes já são projetados para receber luz natural e captar água das chuvas, por exemplo. Para quem não sabe, é possível utilizar técnicas sustentáveis, sem ter de construir um novo lar. Há intervenções para todos os gostos, necessidades e principalmente, bolsos! Além de conforto e do consumo consciente, a economia também faz parte dos resultados conquistados pela sustentabilidade.

Luz de LED
As lâmpadas convencionais utilizam filamentos metálicos e radiação ultravioleta, além de descarga de gases. Já as luzes de LED, consomem menos energia e chegam a proporcionar até 85% de economia.

Materiais naturais precisam de uma manutenção mais frequente. Entretanto, podem ser mais acessíveis e de melhor impacto. Basta consultar certificados e procedências.

Placas fotovoltaicas
Quem deseja investir um pouco mais, a instalação de placas fotovoltaicas para gerar energia elétrica pode ser uma outra possibilidade.

Reuso da água
Em alguns ambientes é possível reutilizar até mesmo a água que usamos, como a do chuveiro, do tanque e da máquina de lavar com a instalação de um simples filtro.

Mudança de hábitos
Não menos importante e sem custo algum, é a mudança dos nossos hábitos. Separar o lixo dos que vão para reciclagem, tratar o lixo orgânico e ainda, usar de maneira consciente, os equipamentos que demandam muita energia.
 
Fonte: Zap Imóveis

Instale o App para falar com o Mycon®

Tudo simples. Tudo pelo celular.

Você fala com ele e escolhe o seu plano. Faz a gestão do seu consórcio. Acompanha os sorteios e dá lances. Tudo para que possa administrar a sua cota de consórcio.

  • App Mycon Apple
  • App Mycon Google Play